Topo

Festa combinada pelo Facebook sai de controle e só acaba com ajuda da polícia

A festa foi combinada em um grupo privado no Facebook, mas teve presença de dezenas de ""penetras"" - Reprodução/Daily Mail
A festa foi combinada em um grupo privado no Facebook, mas teve presença de dezenas de ''penetras'' Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

11/06/2013 16h48

A polícia da cidade de Copthorne, no Reino Unido, demorou três horas para conseguir controlar uma festa combinada pelo Facebook por um adolescente de 17 anos, depois que o número de convidados passou da expectativa do anfitrião.

Segundo o “Daily Mail”, o jovem Jacob Little havia combinado a festa em um grupo privado no Facebook. Mesmo assim, ele foi surpreendido com a presença de mais de 150 pessoas à mansão onde mora, avaliada em 1 milhão de libras (cerca de R$ 3,3 milhões). Os pais de Little, que haviam consentido que ele fizesse a festa, estavam em viagem à Polônia durante a confusão.

A festa foi organizada para comemorar o fim da etapa de provas no ano letivo. “O grupo no Facebook que eu criei para convidar pessoas para a festa era privado, o que, para ser sincero, achei que fosse suficiente para assegurar que apenas convidados aparecessem”, lamenta Little.

O som alto e a “bagunça” feita pelos convidados – que não paravam de chegar – teriam levado os vizinhos a chamarem a polícia. Um helicóptero e 30 viaturas atenderam a ocorrência. Ao perceberem a chegada dos policiais, houve ainda mais tumulto, com pessoas tentando fugir e outras jogando garrafas em direção às viaturas.

As autoridades chegaram ao local às 23h (horário local) e só conseguiram controlar a situação por volta de 2h da manhã.

Segundo a polícia de Surrey, três pessoas foram presas, mas não tiveram os nomes nem o motivo da prisão divulgados.