Topo

Vídeo da ''Rejeitada do ABC" é ação de marketing de buffet em Santo André (SP)

Ana Ikeda

Do UOL, em São Paulo

13/06/2013 17h09Atualizada em 14/06/2013 07h30

O vídeo que mostra uma mulher levando um fora ao pedir o namorado em casamento – e que ficou conhecido como “A Rejeitada do ABC” ao ser compartilhado pelo blog “Morri de Sunga Branca” – é na realidade uma ação de marketing promovida por um restaurante buffet de Santo André (SP).

Vídeo: ''A Rejeitada do ABC''

Com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube, o vídeo chamou a atenção pouco antes do Dia dos Namorados na última quarta-feira (12). Segundo Patrícia Caseiro, gerente geral do grupo Baby Beef, ele foi publicado no último domingo no YouTube e compartilhado com alguns amigos dela e de pessoas da agência que produziu a ação de marketing, a Find Out.

“A ideia inicial era criar um blog que ajudasse a desmitificar o casamento como algo ruim, e que é sempre papel do homem pedir a mão da namorada. A partir disso, surgiu a ideia do vídeo. Só não esperávamos que fosse fazer tanto sucesso na internet”, diz Patrícia.

A noiva Mariana e Bruno, o namorado “grosseiro”, não são atores. “Eles também não são um casal. São amigos do nosso convívio que toparam ajudar no vídeo. Não tínhamos uma grande verba para produzir a cena. E queríamos algo que ficasse com a cara do cotidiano. Usar pessoas comuns ajudou a dar essa tom à ação”, detalha Patrícia.

''Reijeitada do ABC'' é pedida em casamento

Marketing ''viral''

Apesar de terem combinado um roteiro de gravação, houve muito improviso por parte dos “noivos” e dos demais figurantes da cena, também amigos de quem trabalha na Find Out. “No final, até as pessoas passando na rua ajudaram a dar um tom mais real àquele pedido recusado.”

Além do vídeo, a agência espalhou pela cidade paulista mais outdoors, como o que aparece no vídeo, mas com nomes de outros possíveis “noivos”. Um segundo vídeo, mostrando o desfecho da história do casal, foi publicado na quarta-feira (12).  Ele mostra Bruno arrependido, interrompendo um show do cantor Maurício Manieri, para (até que enfim) pedir a mão de Mariana em casamento. 

O blog Quer Se Casar Comigo também entrou no ar e, segundo Patrícia, terá posts para falar de casamento não só como evento. “Esperamos que ele ajude realmente na construção do casamento como instituição, para resgatá-lo como algo positivo.”