Topo

Britânico é preso por chantagear adolescente com publicação de vídeo íntimo no Facebook

O jovem disse ter filmado o encontro íntimo com a adolescente de 16 anos e, em seguida, chantageou a garota pedindo dinheiro e joias para não postar o vídeo no Facebook - Thomas Hodel/Reuters
O jovem disse ter filmado o encontro íntimo com a adolescente de 16 anos e, em seguida, chantageou a garota pedindo dinheiro e joias para não postar o vídeo no Facebook Imagem: Thomas Hodel/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/06/2013 13h24

Um jovem morador de Spinney Hills, cidade no Reino Unido, foi sentenciado a três anos e sete meses de prisão por ter chantageado uma adolescente muçulmana – ele ameaçou divulgar no Facebook um vídeo de sexo entre os dois.

Segundo o “Daily Mail”, Aamir Khan, 20, disse ter filmado o encontro íntimo ocorrido em um carro com a adolescente de 16 anos. Em seguida ele teria chantageado a garota, pedindo dinheiro e joias para não postar o vídeo no Facebook e enviar uma cópia aos pais dela.

A adolescente entregou joias da família a Khan estimadas em 15 mil libras (cerca de R$ 50 mil). A irmã da jovem acabou lendo as mensagens de texto via celular com ameaças dele à adolescente, que confessou aos pais ter entregue as joias ao rapaz. A família então denunciou a chantagem à polícia.

De acordo com a promotoria da Corte de Leicester Crown, a vítima teria ficado tão envergonhada com a possibilidade de divulgação do vídeo que considerou fugir de casa e cometer suicídio.

O caso, ocorrido em 2009, foi julgado neste mês. Khan confessou ter chantageado a adolescente – o suposto vídeo nunca foi encontrado – e foi sentenciado a três anos e sete meses de detenção em uma prisão juvenil. Ele também foi proibido de contatar a vítima e sua família.