Nos EUA, 35% admitem monitorar o e-mail de trabalho mesmo durante as férias

Do UOL, em São Paulo

A tecnologia pode muitas vezes facilitar a vida, mas em alguns casos ela acaba impedindo o usuário de – literalmente – desligar. Um estudo realizado nos EUA com 3.304 voluntários indica que 35% daqueles que tiram férias monitoram seus e-mails de trabalho mesmo durante esse período.

Eletrônicos nas férias – EUA

35% monitoram e-mail de trabalho
81% levam eletrônico na bagagem
50% levam notebooks
45% levam smartphones
12% levam tablets

Entre as pessoas que tiram férias, 81% dizem carregar eletrônicos na bagagem – entram nessa lista divulgada pela Harris Interactive notebooks (50%), smartphones (45%), tocadores digitais (35%), leitores digitais (16%) e tablets (12%).

"Alguns dizem que os eletrônicos os fazem ficar envolvidos com o trabalho [durante as férias], mas outros afirmam que ficar um longo período sem algum equipamento tecnológico pode aumentar o estresse e ansiedade", diz o estudo feito online entre 13 e 15 de julho de 2011.

Cerca de 32% daqueles que levam os tablets dizem que esses ultraportáteis aumentam as chances de eles trabalharem nas férias. Quase um em cinco (18%) afirma que essa possibilidade aumenta muito, enquanto 62% não associam os tablets a trabalho durante o período anual de descanso.

Segundo o estudo, os homens trabalham mais que as mulheres durante as férias (54% contra 37%). Já os entrevistados com idades entre 35 a 44 anos monitoram mais e-mail durante o período (47%).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos