Facebook analisa uso de marca 'Facelook' em barbearia de Dubai
O Facebook investiga nos Emirados Árabes Unidos o uso do nome “Facelook” (algo como "visual do rosto") por uma barbearia de Dubai, que também usa na fachada a mesma identidade visual do site. Segundo o site local “The National”, o gigante da tecnologia estuda se o estabelecimento de Discovery Gardens infringe o direito de uso da marca.
“Somos cuidadosos com a proteção da marca Facebook e estamos analisando esse caso específico de perto”, afirmou um porta-voz da empresa para o Oriente Médio. O dono da barbearia, que não quis ter seu nome divulgado, disse à publicação que até agora não teve qualquer problema com o uso do nome “Facelook”, que ele registrou nos Emirados Árabes Unidos.
Segundo o proprietário, ele adotou a identidade visual da fachada após perceber que o nome da barbearia era parecido com o da rede social. “Parece [visualmente] familiar. Mas a cor e a fonte são diferentes daquelas do Facebook”, afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.