Topo

Facebook analisa uso de marca 'Facelook' em barbearia de Dubai

Fachada de barbearia em Dubai; proprietário diz que cor e fonte são diferentes do Facebook  - Reprodução/The National
Fachada de barbearia em Dubai; proprietário diz que cor e fonte são diferentes do Facebook Imagem: Reprodução/The National

Do UOL, em São Paulo

16/07/2013 09h30

O Facebook investiga nos Emirados Árabes Unidos o uso do nome “Facelook” (algo como "visual do rosto") por uma barbearia de Dubai, que também usa na fachada a mesma identidade visual do site.  Segundo o site local “The National”, o gigante da tecnologia estuda se o estabelecimento de Discovery Gardens infringe o direito de uso da marca.

“Somos cuidadosos com a proteção da marca Facebook e estamos analisando esse caso específico de perto”, afirmou um porta-voz da empresa para o Oriente Médio. O dono da barbearia, que não quis ter seu nome divulgado, disse à publicação que até agora não teve qualquer problema com o uso do nome “Facelook”, que ele registrou nos Emirados Árabes Unidos. 

Segundo o proprietário, ele adotou a identidade visual da fachada após perceber que o nome da barbearia era parecido com o da rede social. “Parece [visualmente] familiar. Mas a cor e a fonte são diferentes daquelas do Facebook”, afirmou.