Topo

Agressões na internet podem fazer protagonista da série 'Weeds' abandonar a carreira

Mary Louise Parker sobre agressões: "você não tem ideia do que é isso até que aconteça com você" - Getty Images
Mary Louise Parker sobre agressões: 'você não tem ideia do que é isso até que aconteça com você' Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/07/2013 11h14

A atriz Mary Louise Parker, 48, protagonista da série “Weeds”, afirmou que sua carreira está quase encerrada. Ela se definiu como muito sensível para o “mundo cruel” do entretenimento e mencionou as agressões na internet como uma das causas para sua possível aposentadoria. As declarações foram feitas ao site australiano “News”, durante promoção do filme “R.I.P.D”. 

“O mundo se tornou cruel, é muito mau humor. Há todos esses sites, blogs e pessoas dando suas opiniões e espalhando o ódio. É tudo muito mesquinho, muito cruel. Funciona como um esporte para as pessoas. Elas vão em frente e liberam seu descontentamento ao atacar alguém que consideram ter uma vida mais feliz, ou algo assim”, afirmou. 

Mãe de duas crianças, de 6 e 9 anos, ela disse que a vontade de manter seus filhos longe de tanto ódio a motiva a deixar o mundo do entretenimento.

“Não sei se dá para imaginar o que é receber algo de um amigo, que considerou o conteúdo engraçado, e se trata de algo cruel escrito sobre você. Há [nesse conteúdo] cerca de 50 comentários de completos desconhecidos de todo o mundo. Você pode dizer ‘deixe para lá’, ‘não leve para o pessoal’, mas você não tem ideia do que é isso até que aconteça com você. Não é legal.” Ela disse tentar evitar esse tipo de crítica, mas esse conteúdo “sempre me encontra”.  

Apesar de mencionar a aposentadoria, Mary Louise ainda não tem uma data para abandonar sua carreira. Ela afirmou que, quando isso acontecer, vai cuidar dos filhos, das cabras e escrever. “Pense nisso. Cozinhar. Jogar a internet no lago…”, disse ao site australiano.