Topo

Aprenda excluir um contato do Skype

Bianca Bellucci

Do UOL, em São Paulo

17/07/2013 06h00

A leitora Mirian enviou um e-mail ao UOL Tecnologia, pois estava com algumas dúvidas sobre como utilizar o Skype. Ela gostaria de saber qual é o procedimento para excluir um contato de sua lista de amigos. Outra dúvida é como chamar a atenção de um conhecido durante uma conversa.

Se tiver alguma dúvida sobre tecnologia, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.

O Skype não incorporou alguns atalhos e botões típicos do Windows Live Messenger (programa de bate-papo que foi descontinuado pela Microsoft e substituído pelo Skype). Entre as opções dispensadas estão os Winks (animações enviadas durante as conversas) e o botão de chamar a atenção do contato (que fazia a tela tremer, lembra?).

A opção excluir um contato de sua lista, entretanto, continua firme e forte no Skype. Confira os passos a seguir e aprenda a apagar algum amigo do seu programa de bate-papo.

1. Entre no Skype e procure pelo contato que você quer excluir. Clique com o botão direito em cima dele e, depois, selecione a opção “Remover dos contatos”.

2. Na nova caixa de diálogo, clique em “Remover” para confirmar a ação. Pronto,  agora este contato não fará mais parte de sua lista.