Topo

Evento em São Paulo traz experiências de desenvolvedores na criação de aplicativos

Do UOL, em São Paulo

07/08/2013 16h19

A criação de aplicativos de sucesso quase sempre começa com histórias simples, de quem enfrentou dificuldade em alguma tarefa básica ou enxergou a falta de uma solução original para ajudar outras pessoas. Casos assim serão mostrados no “Short Stories Live: APPS, o novo PIB Digital”, que será realizado em São Paulo no próximo dia 7 de setembro.

Empreendedores, investidores, curadores e desenvolvedores vão contar suas experiências na criação e lançamento de aplicativos. Entre as histórias que serão apresentadas estará a do mineiro Tallis Gomes, criador do Easy Táxi, que atualmente tem 40 mil motoristas cadastrados e 1,5 milhão de usuários.

Outro caso é o do Catarse.me, site que ajuda pessoas a captarem recursos para projetos pessoais. O paranaense Diego Reeberg, criador da iniciativa, também está entre os palestrantes do evento.

Da área de jogos, Guilherme Mazarro e Saulo Camarotti, criadores do Knights of Pen and Paper, vão expor o panorama do mercado brasileiro.

O evento é promovido pela °F451, empresa de mídia responsável pela publicação dos sites “Gizmodo” e “Kotaku” no Brasil.  “Queremos que as pessoas saiam do evento com uma inquietação: as oportunidades existem e é possível fazer”, destaca Alon Sochaczewski, diretor executivo da °F451.

Serviço
Evento: Short Stories Live: APPS, o novo PIB Digital
Data: 7 de setembro de 2013
Local: Espaço Apas, rua Pio XI, 1200 - Lapa - São Paulo (SP)
Ingressos: R$ 384,50 a R$ 764,50
Mais informações: www.sslive.com.br