Topo

C&A nega 'uso excessivo' de editor de imagem e lamenta repercussão negativa com foto de Preta Gil

Imagem acima foi a mais criticada no Facebook, com mais de 4.100 comentários em cerca de 24 horas  - Reprodução Facebook e Instagram
Imagem acima foi a mais criticada no Facebook, com mais de 4.100 comentários em cerca de 24 horas Imagem: Reprodução Facebook e Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/08/2013 16h06

A loja C&A divulgou nesta terça-feira (13) fotos da coleção Special For You by Preta Gil, em que a própria cantora aparece como garota-propaganda.  As imagens publicadas no Facebook foram criticadas pelos usuários da rede social, que acusam a rede varejista de abusar do Photoshop. Em comunicado enviado ao UOL Tecnologia, a empresa negou as acusações.

“Esclarecemos que a foto em questão explora um ângulo que causa a impressão de uso excessivo de recursos de edição de imagem, o que não foi feito. Admiramos a Preta Gil, que pelo segundo ano estrela nossa campanha da linha Special for you, e lamentamos a repercussão negativa dessa foto”, diz a nota da C&A.

O principal alvo das críticas é uma imagem em que Preta aparece de short jeans e blusa preta – a foto deu origem, inclusive, a diversas montagens espalhadas por sites de humor e redes sociais. O pescoço de Preta parece ter ganho outro formato, assim como seus ombros.

Em cerca de 24 horas, a imagem teve cerca de 3.980 compartilhamentos, 1.100 “curtir” e mais de 4.100 comentários. Entre eles, ''Photoshop: use, mas não abuse'' (em referência a outra campanha da marca), “ ao invés de socorrerem a preta, que tava claramente com o ombro deslocado, ficaram tirando foto”, “os invejosos vão dizer que é Photoshop!” e “beijinho no ombro (caído) pro recalque passar longe”.

A cantora não comentou a repercussão. Em sua página pessoal no Instagram, ela divulgou na terça-feira uma foto da campanha anunciando o lançamento da coleção.