C&A nega 'uso excessivo' de editor de imagem e lamenta repercussão negativa com foto de Preta Gil
A loja C&A divulgou nesta terça-feira (13) fotos da coleção Special For You by Preta Gil, em que a própria cantora aparece como garota-propaganda. As imagens publicadas no Facebook foram criticadas pelos usuários da rede social, que acusam a rede varejista de abusar do Photoshop. Em comunicado enviado ao UOL Tecnologia, a empresa negou as acusações.
“Esclarecemos que a foto em questão explora um ângulo que causa a impressão de uso excessivo de recursos de edição de imagem, o que não foi feito. Admiramos a Preta Gil, que pelo segundo ano estrela nossa campanha da linha Special for you, e lamentamos a repercussão negativa dessa foto”, diz a nota da C&A.
O principal alvo das críticas é uma imagem em que Preta aparece de short jeans e blusa preta – a foto deu origem, inclusive, a diversas montagens espalhadas por sites de humor e redes sociais. O pescoço de Preta parece ter ganho outro formato, assim como seus ombros.
Em cerca de 24 horas, a imagem teve cerca de 3.980 compartilhamentos, 1.100 “curtir” e mais de 4.100 comentários. Entre eles, ''Photoshop: use, mas não abuse'' (em referência a outra campanha da marca), “ ao invés de socorrerem a preta, que tava claramente com o ombro deslocado, ficaram tirando foto”, “os invejosos vão dizer que é Photoshop!” e “beijinho no ombro (caído) pro recalque passar longe”.
A cantora não comentou a repercussão. Em sua página pessoal no Instagram, ela divulgou na terça-feira uma foto da campanha anunciando o lançamento da coleção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.