Topo

Tuítes sobre "alta velocidade" fazem motorista ser acusado de homicídio

Cody Hall, 18, dirigia a mais de 120 km/h em uma rua onde o limite máximo de velocidade é de 60 km/h - Divulgação/Polícia do Condado de Santa Clara
Cody Hall, 18, dirigia a mais de 120 km/h em uma rua onde o limite máximo de velocidade é de 60 km/h Imagem: Divulgação/Polícia do Condado de Santa Clara

Do UOL, em São Paulo

19/08/2013 13h27

Promotores de Justiça da cidade de Pleasanton, na Califórnia (EUA), alteraram a acusação de homicídio culposo para doloso contra um motorista de 18 anos envolvido no atropelamento seguido de morte de uma ciclista. A mudança ocorreu depois de eles lerem no perfil do Twitter do rapaz mensagens em que ele se gabava por dirigir em alta velocidade, informa a “AP”.

O jovem Cody Hall dirigia a mais de 120 km/h em uma rua onde o limite máximo de velocidade é de 60 km/h. Ele atropelou Diana Hersevoort, 58, que morreu no local, e o marido dela, que fraturou o braço no acidente.

Entre os tuítes que Hall publicava em seu perfil no microblog, estavam mensagens como “Dirigir rápido, morrer jovem” e “venha para uma viagem mortal comigo”.

Mesmo que tenham sido publicadas meses antes do acidente, as mensagens funcionam como uma “declaração de pré-crime” (algo como intenção de cometer um delito), segundo Brian Welch, supervisor da unidade de homicídios da Promotoria do Condado de Santa consultado pelo jornal “Tribune”.

Segundo a “AP”, Hall foi detido sem direito à fiança sob acusação de assassinato.  Antes, pela acusação de homicídio doloso, ele havia sido libertado ao pagar uma fiança de US$ 100 mil (cerca de R$ 240 mil).