Topo

Ladrão furta medalhas ao ver no Twitter que atleta estava fora de casa

Nadadora britânica Rebecca Adlington teve as medalhas furtadas e depois recuperadas - Reuters
Nadadora britânica Rebecca Adlington teve as medalhas furtadas e depois recuperadas Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/08/2013 14h06

A nadadora britânica Rebecca Adlington teve quatro medalhas furtadas de sua casa. Um dos possíveis motivos facilitadores do roubo é que ela publicou no Twitter uma foto com amigos, dizendo que estava em outra cidade -- o ladrão teria aproveitado a ausência da atleta para cometer o crime. Apesar de tudo, Rebecca informou que as medalhas foram recuperadas. As informações são do site americano “Daily Dot”.

Rebecca estava jantando com alguns amigos em Londres na noite de segunda-feira (19) e postou uma foto do local onde estava. Em seguida,  tempo, recebeu uma ligação de um amigo de Manchester dizendo que a casa onde ela e seu noivo vivem foi invadida. O amigo de Rebecca entrou no local para verificar o que havia acontecido e a informou que não encontrou as medalhas e que o carro de seu noivo, o nadador Herry Needs, foi roubado.

“Estou arrasada. Alguns desgraçados entraram na minha casa e roubaram minhas medalhas olímpicas!!! Algo que nunca conseguirei substituir!”, postou ela no Twitter.

Três horas após tuitar sobre o roubo, a atleta olímpica publicou na rede social que as medalhas foram recuperadas. No entanto, a polícia ainda não tinha descoberto os autores do crime.

Se o ladrão agiu baseado na postagem na rede social, a atleta não foi a primeira vítima deste tipo de ação, na qual o criminoso monitora vítimas baseada na localização postada em serviços na internet.

Em entrevista ao UOL Tecnologia, um representante do Deic-SP (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) relatou o caso de uma família que postou diversas fotos durante o período que estava de férias. Ao voltar para São Paulo, a casa deles tinha sido roubada.