Topo

Fotos no Instagram levam polícia à maior apreensão de armas de Nova York

Após postar fotos no Instagram de armas e consumindo drogas, polícia começou a investigar o rapper Neno Best (foto) - Reprodução
Após postar fotos no Instagram de armas e consumindo drogas, polícia começou a investigar o rapper Neno Best (foto) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/08/2013 11h39Atualizada em 22/08/2013 12h45

No início da semana, a Polícia de Nova York (Estados Unidos) divulgou em uma coletiva de imprensa a maior apreensão de armas já feita na cidade. De acordo com a polícia, as linhas de investigação começaram após Matthew Best, rapper conhecido como Neno Best, ter postado diversas fotos no Instagram mostrando altas quantias de dinheiro, drogas e armas. As informações são do site americano "Gawker".

  • Reprodução

    Instagram no rapper Neno Best com postagem de arma antiga; a conta nenobest não existe mais na rede social

As autoridades policiais iniciaram a investigação do rapper no ano passado, quando ele começou a postar fotos na rede social. Nas mensagens, dizia que vendia drogas e armas com Omole Adedji, seu amigo.

Após meses de investigação, policiais se infiltraram no círculo social de Neno Best e passaram a buscar a origem das armas e das drogas vendidas pelo rapper. Foi descoberto que o armamento vinha dos Estados da Carolina do Sul e Carolina do Norte e havia dezenas delas sendo vendidas em Nova York por Best e outras pessoas.

Ao todo, a polícia prendeu 19 pessoas que faziam parte da quadrilha. Foram encontradas 254 armas de fogo, sendo que 36 delas tinham sido roubadas.