Topo

Nokia deve lançar tablet com Windows 8 ainda em 2013, diz site

Do UOL, em São Paulo

26/08/2013 16h03

Após o lançamento de diversos smartphones com o sistema Windows Phone, a finlandesa Nokia deve lançar um tablet com o sistema Windows 8 RT ainda neste ano, segundo informações publicadas nesta segunda-feira (26) no site de tecnologia americano “The Verge”. Rumores apontam que o portátil terá preço inicial semelhante ao do iPad de quarta geração (US$ 499, cerca de R$ 1.188).

  • Reprodução/The Verge

    Imagem de site chinês mostra suposto tablet "Sirius", da Nokia; empresa deve lançar um computador portátil com Windows 8 até o fim de 2013, de acordo com o "The Verge"

A estreia da companhia no ramo de tablets com Windows deve ocorrer até o fim de setembro em um evento a ser realizado em Nova York, nos Estados Unidos. A data apontada por alguns blogs como lançamento oficial é 26 de setembro.

Chamado internamente de “Sirius”, o tablet deve ter tela de 10,1 polegadas, funcionando com um processador Qualcomm quad-core (de quatro núcleos), 2 GB de memória RAM e 32 GB para armazenamento de dados. Ele ainda deve contar com um teclado sem fio e conexão 4G.

Segundo o “The Verge”, o “Sirius” vai ter uma autonomia de bateria de 10 horas e será mais fino e mais leve que o iPad de quarta geração.

Neste ano, ainda está previsto que a Nokia apresente um smartphone com tela de 6 polegadas. Conhecido internamente como “Bandit”, o telefone inteligente deve vir equipado com uma câmera traseira de 20 megapixels.