Topo

Ballmer deixa legado de discursos que despertam vergonha alheia; assista

Ana Ikeda

Do UOL, em São Paulo

29/08/2013 06h00

O diretor-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, 57, surpreendeu muitas pessoas com o anúncio de sua aposentadoria, que deve ocorrer nos próximos 12 meses. Mas ele também já deixou vários espectadores atônitos com apresentações empolgadas (e para lá de extrovertidas) em conferências, discursos e comerciais.

Em algumas dessas “performances” memoráveis, Ballmer teve a companhia de Bill Gates, cofundador da Microsoft. Os dois se conheceram quando estudavam Matemática na Universidade de Harvard e se tornaram amigos. Em 1979, Ballmer começou a trabalhar na Microsoft como diretor administrativo. Em 1998, Gates promoveu o amigo ao cargo de diretor-executivo da fabricante e, em 2006, se aposentou e passou a realizar trabalhos filantrópicos junto com a mulher, Melinda.

Após 33 anos de empresa, Ballmer deixa um legado com vários momentos de "vergonha alheia" e que até renderam memes, como o da "dança do macaco", além do apelido "Monkey Boy". Abaixo, assista a uma seleção de vídeos (em inglês) protagonizados por ele: