Topo

Motorista do Street View se envolve em acidente na Indonésia e tenta fugir

Do UOL, em São Paulo

13/09/2013 11h14

Um carro do serviço Street View, do Google, se envolveu em um acidente na cidade de Bogor, na Indonésia, nesta quinta-feira (12). Segundo agências de notícias locais, o veículo atingiu dois ônibus e um caminhão. As informações são da rede britânica “BBC”.

De acordo com relatos da polícia de Bogor, o veículo do Street View atingiu um angkot (espécie de ônibus de transporte coletivo utilizado na cidade). O motorista do coletivo ficou nervoso, deixando o condutor do Google assustado. Ele, então, tentou deixar o local quando atingiu um segundo angkot e um caminhão.

  • Reprodução

    Carro do Street View se envolve em acidente na Indonésia; assustado com reação de motorista, condutor do Google tentou fugir e bateu em outros dois veículos

Um representante do Google da Indonésia confirmou que houve um acidente no país com um dos veículos do Street View. “Nós levamos incidentes como este muito a sério. Nós estamos trabalhando com as autoridades locais para resolver a situação”, disse Vishnu Mahmud, chefe da área de comunicação da empresa no país.

As autoridades não informaram se os acidentes deixaram feridos.

O caso do "burro atropelado"

O caso na Indonésia não foi o primeiro envolvendo carros do Street View. No início do ano, um dos veículos teria, supostamente, atropelado um burro em Botsuana.

Imagens do serviço mostravam a sequência de um animal caminhando em uma estrada de terra. Alguns metros a frente, o Street View exibia o burro deitado na pista, com se ele tivesse sido atropelado pelo veículo.

O Google publicou um post em seu blog explicando o que aconteceu. “Em função da forma como nossas imagens de 360 graus são reunidas, parecia que um de nossos carros se envolveu em um atropelamento, deixando um humilde animal estirado na pista”, escreveu Kei Kawai, da equipe do Google Maps.

“O burro estava deitado na pista – talvez tomando um banho de pó – antes de passar ao lado de nosso carro”, disse Kawai.