Topo

Google disponibiliza gratuitamente QuickOffice para iOS e Android

Aplicativo QuickOffice, comprado pelo Google em 2012, é liberado gratuitamente para iOS e Android - Divulgação
Aplicativo QuickOffice, comprado pelo Google em 2012, é liberado gratuitamente para iOS e Android Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/09/2013 16h55

O Google anunciou nesta quinta-feira (19) que vai fornecer gratuitamente o download do aplicativo QuickOffice para as plataformas iOS e Android. O programa já está disponível no Google Play (loja de aplicativos do Android) e na App Store (loja de aplicativos da Apple).

O Quickoffice é uma alternativa ao pacote Office da Microsoft para dispositivos móveis.  Com ele, é possível ler e editar arquivos do Microsoft Word, Excel e PowerPoint.

Nesta edição gratuita, o Google diz que o usuário conseguir acessar arquivos armazenados no Google Drive, abrir e visualizar arquivos PDF, anexar arquivos aos e-mails e compartilhar usando pastas do Google Drive.

A companhia de buscas ainda promete aumentar dar 10 GB de armazenamento no Google Drive por dois anos para quem baixar o QuickOffice até 26 de setembro.

O Google adquiriu o QuickOffice em maio de 2012. Na época, havia rumores de que a Microsoft lançaria uma versão do pacote Office para outras plataformas. Apenas recentemente a companhia fundada por Bill Gates apresentou uma versão para Android e iOS, mas que exige a assinatura do pacote Office 365.