Topo

Serviço que localiza aparelhos Android ganha opção de bloqueio remoto

Gerenciador de dispositivos Android permite localizar aparelho, bloqueá-lo ou apagar todo o conteúdo remotamente - Reprodução
Gerenciador de dispositivos Android permite localizar aparelho, bloqueá-lo ou apagar todo o conteúdo remotamente Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/09/2013 12h12Atualizada em 25/09/2013 15h44

O Google começou a liberar nesta terça-feira (24) a opção de bloquear remotamente dispositivos com sistema operacional Android. Apresentado no início de agosto, anteriormente o recurso “Android Device Manager” apenas localizava o celular ou permitia apagar todo o conteúdo remotamente. As informações são do site de tecnologia “The Next Web”.

Para ter acesso à ferramenta, o dono do aparelho Android (tablet ou smartphone) deve acessar o Gerenciador de Dispositivos Android de um computador com conexão à internet. Lá, o usuário conseguirá ver o nome de seu dispositivo e três opções: tocar (útil para quando você não sabe onde colocou o aparelho), apagar (que remove todo o conteúdo do dispositivo) e bloquear (que barra todos os acessos ao portátil).

Por padrão, apenas a opção tocar fica ativada. Para permitir que as outras funcionem é necessário ir até o menu Gerenciador de Dispositivos Android no smartphone ou no tablet e acioná-las.

O recurso está disponível para aparelhos rodando o sistema Android 2.2 ou superior e o tablet ou o smartphone devem estar conectados à internet para serem localizados.