Topo

Artista plástica brasileira aposta em arte geek customizada e fatura na web

Flávio Carneiro

Do UOL, em São Paulo

03/10/2013 06h00

A artista plástica Maddu Magalhães, 24, uniu duas paixões da época de criança: fazer arte com as próprias mãos e cultura geek. Os resultados são obras exclusivas e personalizadas, como mesas dos filmes ‘Star Wars’, quadros de heróis, cenários de games e por onde mais a imaginação dela mandar.  Os objetos estão expostos no blog Maddbox.

  • Maddu Magalhães cria obras com tema geek

O tema, conta Maddu, tem um tipo de recompensa única. “O mais incrível de focar nos assuntos geeks é o olho de um fã, que brilha quando ele vê uma arte com o personagem que gosta. Isso pra mim é muito gratificante. Antes de gostar da arte, ele já ama o personagem”, afirmou.

O universo da cultura geek, no entanto, é muito amplo. Por isso, a artista faz produtos por encomenda. Uma das criações preferidas dela é o armário inspirado na franquia “Harry Potter”, que virou presente para o namorado. Já uma mesa com desenho do Darth Vader, vilão de “Star Wars”, foi vendida para um amigo, assim ela poderia visitar o móvel. “Chegaram a me oferecer quase R$ 3.000 pra levar o objeto para casa. Mas eu não consegui conviver com a ideia de nunca mais vê-la e acabei vendendo para um amigo por um valor menor”, contou Maddu.

Depois de explorar a madeira, a artista tem trabalhado com luminárias de LED para uma exposição na JediCon (evento que reúne fãs de “Star Wars”). Mexer com pintura e eletricidade, entre outras coisas, é um mistério para muita gente, mas Maddu garante que busca conhecimento na própria internet.  “Tirei proveito dos semestres que fiz nas faculdades de arquitetura e design de produto. O contato com essas escolas me ensinou o básico, mas devo muito ao YouTube e ao Google, meus maiores professores”, contou.

A habilidade em criar objetos geek rendeu bons frutos e virou até cenários inteiros. Entre as produções já realizadas estão instalações para os canais do YouTube “Não faz Sentido”, “Parafernalha” e “The Game Station Brasil”.