Topo

Estudo: a cada quatro amizades de britânicos, uma é digital

Estudo feito no Reino Unido mostra que uma entre quatro amizades de britânicos é completamente digital - Thinkstock
Estudo feito no Reino Unido mostra que uma entre quatro amizades de britânicos é completamente digital Imagem: Thinkstock

Do UOL, em São Paulo

04/10/2013 15h25

Uma pesquisa feita no Reino Unido concluiu que a cada quatro amizades que as pessoas têm, pelo menos uma é completamente digital. Todo o contato feito com este amigo é feito principalmente pelo Facebook ou pelo Twitter.

A confiança no contato por meio de redes sociais é tanto que mais da metade das pessoas entrevistadas informou que não consegue lembrar-se de como é a voz do amigo.

Apesar das possibilidades de contato na internet, a maioria dos entrevistados (75%) relatou que gostaria de passar mais tempo com os amigos pessoalmente.

O restante (25%) afirmou que já faz tanto tempo que não encontra determinados amigos que nem saberia como iniciar uma conversa cotidiana com eles.

O levantamento, que entrevistou 2.000 britânicos, foi encomendado pela rede de pizzaria Goodfella's Extra Thin.

“A pesquisa mostra que nós queremos dedicar mais tempo aos nossos amigos. No entanto, às vezes, a vida passa e antes de percebermos já se foram cinco anos”, disse Victoria Larsen, da companhia que contratou o estudo.

Em entrevista ao “Daily Mail” para comentar a pesquisa, William Hanson, especialista em etiqueta, disse que as pessoas podem esquecer como ter uma conversa fora do mundo digital.

“Muita gente não percebe que você pode esquecer como ter uma simples conversa cara a cara. Por isso que atividades simples como almoçar com a família, em um ambiente em que se está relaxado, é a situação ideal para reacender esse tipo de relacionamento.”

(Com Daily Mail)