Topo

Americano diz ter sido bloqueado do Facebook por postar foto beijando homem

Jesse Jackman (e) teve a foto acima removida e a conta suspensa do Facebook por 12 horas  - Reprodução
Jesse Jackman (e) teve a foto acima removida e a conta suspensa do Facebook por 12 horas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/10/2013 18h20

O americano Jesse Jackman disse que teve sua conta suspense temporariamente do Facebook após ter postado uma foto. Jackman, que é ator pornô e gay, publicou uma imagem na qual ele beija outro homem em seu perfil na rede social. O ator teve a foto excluída e ficou sem poder acessar sua conta por cerca de 12 horas. As informações são do site americano “The Huffington Post”.

A imagem foi postada na terça-feira (8) e teve centenas de comentários – inclusive, alguns ameaçando de morte o dono do perfil no Facebook. A foto foi tirada do ar e, na sequência, Jackman recebeu a notificação de suspensão.

A possível causa para que o perfil de Jackman tenha sido tirado do ar temporariamente é que vários usuários devem ter marcado a imagem como imprópria. Um porta-voz do Facebook, consultado pelo site americano “The Huffington Post”, disse que a empresa está analisando o ocorrido.

A razão para a remoção do conteúdo, segundo a mensagem recebida por Jackman, foi que ele violou as regras da rede social, porém não foi especificada qual norma que foi descumprida. Nos termos de serviço, a rede social diz que proíbe imagens fortes, de nudez e gente que compartilha conteúdos pornográficos.

Essa não é a primeira vez que a rede remove conteúdos ou bloqueia temporariamente perfis. De acordo com o “Huffington Post”, em 2011 a rede social removeu a foto de um beijo gay durante uma manifestação pelo direito de homossexuais. Após analisar o caso, a empresa pediu desculpas pelo erro e restaurou a imagem.

Houve ainda outro caso de uma ilustração de dois homens se beijando. “A foto em questão não viola os termos de uso da rede e sua remoção foi um erro”, informou a rede social na época, pedindo desculpas pelo ocorrido.