Topo

Chega de spam! Aprenda a trocar o email que recebe notificações do Facebook

freestocks.org/Pexels
Imagem: freestocks.org/Pexels

De Tilt, em São Paulo

17/05/2021 04h00

Ao criar um perfil no Facebook, a pessoa precisa fornecer um email. É para ele que a rede social envia notificações e outros alertas, a exemplo dos aniversariantes do dia (que acaba salvando muita gente de intrigas). Isso pode ser um problema se, por algum motivo, você deixar de usar o seu endereço de email principal.

Se este for o seu caso, saiba que você pode receber as comunicações do Facebook em um email alternativo. Tilt te dá um passo a passo de como fazer isso.

Aqui, o tutorial leva em consideração o caminho a ser feito usando um navegador, mas o mesmo resultado pode ser alcançado também pelo aplicativo.

1. Logue no seu Facebook;

2. Clique na setinha para baixo (ou nos três tracinhos do app) que fica no canto direito da tela e, depois, selecione a opção "Configurações e privacidade".

Mudar email do Facebook 1 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

3. Clique em "Configurações".

Mudar email do Facebook 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

4. Na aba "Geral" no navegador, vá em "Contato" e clique em "Editar". No app, toque em "Informações pessoais" e depois em "informações de contato".

Mudar email do Facebook 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

5. Clique em "Adicionar outro email ou número do celular". No app, toque em "Adicionar endereço de email".

Mudar email do Facebook 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

6. Coloque o novo email no espaço dedicado a isso e clique em "Adicionar". No app, além do novo email você vai precisar colocar a senha da rede social antes de tocar em "Adicionar email".

Mudar email do Facebook 5 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No caso do navegador, é possível que você também precise digitar sua senha. Se for o caso, insira a senha, clique em "Enviar" e depois em "Fechar".

Depois que você adicionar o novo email na sua conta, o Facebook vai mandar para ele um email de confirmação. Você só vai precisar clicar no link enviado e confirmar que deseja que este endereço de email seja adicionado à sua conta do Facebook.