Suposto defeito no Galaxy S3 leva entidade a pedir intervenção à Justiça
A Proteste, associação de consumidores, enviou nesta segunda-feira (14) um ofício pedindo providências ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça para o conserto de aparelhos Samsung Galaxy S3. O smartphone do modelo GT-I9300 teria, afirma a entidade, um defeito na placa mãe que leva a constantes travamentos.
Contatada pelo UOL Tecnologia, a Samsung não se pronunciou sobre o assunto até a publicação desta reportagem.
O DPDC informou por meio de sua assessoria de comunicação já ter recebido o ofício da Proteste. Ele ainda será encaminhado à equipe jurídica do órgão, que então pedirá que a Samsung preste esclarecimentos sobre o problema com o modelo de smartphone. Após a resposta da fabricante, o DPDC pode definir se será necessário realizar a troca dos aparelhos ou alguma outra ação pela Samsung.
Após receber relatos de consumidores brasileiros sobre o travamento do Galaxy S3, a Proteste alega ter pedido à fabricante que solucionasse o problema com a substituição da placa mãe do celular, a troca do aparelho ou o ressarcimento do valor pago pelo produto.
Isso porque os consumidores são orientados a “resetar” (ligar e desligar o celular) ao contatar o Serviço de Atendimento ao Consumidor da fabricante. Mesmo após a ação, problema continuaria a ocorrer.
“Aparentemente trata-se de um defeito de hardware localizado na placa mãe do aparelho, o que exigirá sua substituição, mas os relatos dos consumidores é que os equipamentos vão e voltam da assistência técnica com o mesmo defeito”, diz o comunicado da Proteste.
Donos de smartphones Galaxy S3 com problemas de travamento podem mandar relatos à Proteste e solicitar orientação pelo e-mail: s3travando@proteste.org.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.