Topo

Em livro infantil, irmã de Mark Zuckerberg valoriza a vida offline

Randi Zuckerberg com seus livros; o infantil Dot (dir) ensina a valorizar o mundo offline - Divulgação
Randi Zuckerberg com seus livros; o infantil Dot (dir) ensina a valorizar o mundo offline Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/10/2013 10h11

Randi Zuckerberg, irmã de Mark Zuckerberg (diretor-executivo do Facebook), lançará em 5 de novembro o livro infantil “Dot”. A publicação tem como protagonista a garotinha Dot, fanática por tecnologia, que aprende no decorrer da trama a valorizar o mundo offline. “A vida é um pouco mais rica quando você olha além da tela”, resume a autora, mãe de uma criança de dois anos.

Em seu blog, Randi afirma que se inspirou na criação do conteúdo depois de conversar com pais de crianças em diferentes partes do mundo. “Apesar de a tecnologia facilitar nossas vidas e nos manter conectados, muitos pais se preocupam em como criar seus filhos na era digital.”

O livro está disponível em pré-venda nos Estados Unidos, por US$ 36 (cerca de R$ 78). Ela também é autora de “Dot Complicated: Untangling Our Wired Lives” (Ponto Complicado: Desembaraçando Nossas Vidas Digitais, em tradução livre), um guia sobre como a tecnologia e redes sociais influenciam as vidas online e offline dos usuários.

Randi trabalhou na empresa de Mark Zuckerberg como diretora de marketing até 2011, quando saiu para fundar sua própria companhia.

"Além de ser parte do time que construiu o Facebook, eu cresci no Facebook. Mudei meu status para noiva em 2007, compartilhei as fotos do meu casamento em 2008, anunciei minha gravidez em 2010, me tornei aquela mãe que posta sem parar fotos de bebê em 2011 e em 2012 criei minha própria empresa. Tive até fotos de família que se tornaram virais. Ooops", escreveu em seu site.