Topo

Tia mobiliza 'caravana' no Facebook para acabar com bullying ao sobrinho

Vítima de bullying por supostamente não ter amigos, o americano Halsey Parkerson confrontou seu agressor com o apoio de mais de cem pessoas - Reprodução/Katu
Vítima de bullying por supostamente não ter amigos, o americano Halsey Parkerson confrontou seu agressor com o apoio de mais de cem pessoas Imagem: Reprodução/Katu

Do UOL, em São Paulo

23/10/2013 14h29Atualizada em 23/10/2013 15h41

O estudante Halsey Parkerson, de Oregon (Estados Unidos), era vítima de bullying por, supostamente, não ter amigos. Após sua tia ver o agressor intimidando seu sobrinho, ela relatou o caso num grupo do Facebook e uma caravana de mais de 50 carros apareceu em frente à escola de Parkerson para mostrar que ele tem amigos.

Segundo a rede de TV americana “Katu”, havia cerca de cem pessoas em frente à escola South Salem. Tinha até gente de Vancouver (Canadá) para apoiar Parkerson. 

Diante da caravana, Parkerson confrontou seu agressor, que pediu desculpas por tê-lo chamado de “sem amigos”.

“É inacreditável. Eu agora sei que em qualquer situação que eu sofrer bullying, eu vou levantar minha cabeça e dizer: ‘desculpe-me, mas eu tenho muitos amigos para sofrer esse tipo de intimidação'”, disse Parkerson.

A tia de Parkerson descobriu na última quinta-feira (17) que o sobrinho estava sendo alvo de bullying após almoçar com ele na escola. Ela reparou que havia um garoto que o insultava dizendo que ele não tinha amigos. A mobilização da caravana em frente à escola ocorreu no dia seguinte.

A escola do garoto informou não saber sobre o problema de bullying envolvendo Parkerson. A princípio, o diretor queria chamar a polícia pelo grande número de pessoas ao redor da instituição. No entanto, depois que descobriu o propósito, deixou as pessoas realizarem a mobilização, que não teve violência.

(Com Mashable e Katu.com)