Topo

Suíço recebe foto via celular furtado e quer conhecer nova dona do aparelho

Dono do celular furtado recebe fotos como esta acima, tiradas pela jovem  - Reprodução/Daily Mail
Dono do celular furtado recebe fotos como esta acima, tiradas pela jovem Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

25/10/2013 10h06

O suíço Niklaus Knecht, 24, teve seu smartphone furtado em abril deste ano, quando cochilou durante uma viagem de trem em Zurique. Depois disso, ele começou a receber em sua conta no Dropbox (serviço de armazenamento) fotos tiradas com o aparelho, que estava configurado para salvá-las automaticamente. As imagens com localização de Marrocos são de uma jovem, quem Knecht gostaria de encontrar: ele afirmou que a moça pode ficar com o aparelho, caso o conheça pessoalmente.

“Estou muito interessado em saber mais sobre ela. Gostaria de encontrá-la e estou preparado para viajar ao Marrocos para vê-la”, afirmou, de acordo com o site britânico. Segundo o “Daily Mail”, Knecht disse querer saber como o aparelho chegou até a moça e afirmou ter certeza que ela não tem nada a ver com o furto. “Acho que comprou [o aparelho] de quem o roubou.”

O “Daily Mail” afirma que o suíço criou uma página no Facebook com o objetivo de encontrá-la – mas a publicação não divulga o endereço, e o perfil de Knecht na rede social não aponta para este conteúdo. Na página, ele coloca as fotos que a jovem tira com o celular. “Cerca de 13 mil pessoas em Marrocos já viram o perfil, então estou confiante que alguém vai identificá-la pelas centenas de fotos que tirou”, disse.