Topo

Cofundador da Apple nega críticas a novos iPads em entrevista a biógrafa

Wozniak (esq.) explicou que sua declaração no evento foi distorcida -- ele quis dizer que não estava planejando comprar o tablet novo porque no momento não está precisando de um - Reprodução
Wozniak (esq.) explicou que sua declaração no evento foi distorcida -- ele quis dizer que não estava planejando comprar o tablet novo porque no momento não está precisando de um Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/10/2013 18h34

Steve Wozniak, cofundador da Apple, negou estar “decepcionado” com os novos iPads e disse que nunca criticou os tablets lançados neste mês pela fabricante. Após o anúncio dos ultraportáteis, a mídia internacional noticiou que ele não queria o novo iPad Air "porque o tablet não atendia às suas necessidades”.

O cofundador da Apple desmentiu a declaração, dada no evento Apps World, em Londres (Reino Unido), em uma entrevista à jornalista Gina Smith, autora da biografia autorizada de Wozniak e diretora do site “aNewDomain.net”. “Nunca critiquei os novos iPads. Eu acho eles bons”, escreveu Wozniak via e-mail para Gina.

O cofundador da Apple explicou que sua declaração no evento foi distorcida -- ele quis dizer que não estava planejando comprar o tablet novo porque no momento não está precisando de um.

“Não compro todas as atualizações da Apple. Eu amo meu iPad e o uso muito... mas o novo não teve uma mudança drástica que valha meu dinheiro”, continuou Wozniak. Ele disse ainda que não comprou o iPad quando foi lançado com a tela Retina, mas que acabou adquirindo um quando a versão com 128 GB foi lançada recentemente.

“A propósito, eu realmente atualizei meu Macbook Pro. Comprei o meu online. É algo pequeno, mas a atualização de três quartos de um terabyte [TB] para 1 TB de armazenamento fez diferença para mim”, concluiu.

A questão do maior espaço de armazenamento havia sido um dos destaques da “crítica” de Wozniak aos novos iPads – ele teria dito que gostaria de um tablet com 256 GB. O comentário era de cunho pessoal, já que o cofundador da Apple disse também que “gosta de carregar todas suas músicas e filmes” consigo. Com a baixa velocidade da internet em casa (o cofundador da Apple afirmou não ter banda larga em casa), Wozniak disse que deixa baixando os episódios de séries no seu iPad para vê-los depois.