Topo

Com tela curva, smartphone LG G Flex promete aumentar qualidade de ligações

  • Divulgação

    Fabricante não divulgou data de lançamento ou preço do novo aparelho

Do UOL, em São Paulo

28/10/2013 09h45Atualizada em 28/10/2013 10h06

A LG apresentou nesta segunda-feira (28) o G Flex, smartphone de 6 polegadas que segue a tendência de eletrônicos curvados.

A curva no aparelho vai da parte de cima à de baixo, reduzindo a distância entre a boca e o microfone, “como os antigos telefones faziam”. O objetivo é melhorar a qualidade das ligações: o som aumenta 3 dB (decibéis) em relação a smartphones retos, segundo a fabricante sul-coreana. A empresa diz que o design garante firmeza ao segurar o aparelho, que se encaixa “com mais conforto” no bolso de trás da calça.

Já existem outros aparelhos que adotam telas curvas, como o Galaxy Note Round, mas essa curvatura é entre as laterais. 

O G Flex tem tela HD de 6 polegadas com tecnologia Oled, câmeras de 13 e 2,1 megapixels, sistema operacional Android Jelly Bean 4.2.2, capacidade de armazenamento de 2 GB  (expansíveis para até 32 GB), processador quad-core (quatro núcleos) de 2,2 GHz, bateria com 3,500mAh, conexões Wi-Fi e 4G. A novidade, disponível somente na cor cinza, tem 16 cm x 8,1 cm x 0,79 cm e pesa 177 gramas.

O aparelho conta com um botão traseiro do modelo LG G2, que comanda a câmera (e facilita seu uso na hora de tirar autorretratos, por exemplo).

Além da curvatura da tela, outra tecnologia que chama atenção no novo aparelho é a superfície de “auto-cura” anunciada pela LG. Ela permitiria que o próprio aparelho, sem interação do usuário ou uso de capas, eliminasse pequenos riscos e arranhões comuns durante o uso.

Preço e data de lançamento ainda não foram anunciados. 

Tela: HD de 6 polegadas com tecnologia Oled
Câmeras: 13 e 2,1 megapixels
Sistema operacional: Android Jelly Bean 4.2.2
Processador: quad-core de 2,2 GHz
Armazenamento: 2 GB (expansível para 32 GB)
Conexão: 4G e Wi-Fi
Dimensões: 16 cm x 8,1 cm x 0,79 cm; 177 g
Preço: não divulgado