Topo

Estudante nos EUA se diz arrependida de fazer piada no Twitter ao ser presa

Do UOL, em São Paulo

29/10/2013 11h03

Uma estudante da Universidade do Iowa (EUA) disse estar arrependida de ter publicado posts no Twitter brincando sobre sua prisão – ela foi detida alcoolizada, ao invadir um campo durante uma partida de futebol. Criticada por usuários do microblog, ela diz ter entrado em depressão.

Samantha Lynne Goudie, 22, que usava o apelido de “Samm Vodka” tuitou vários posts “ao vivo” sobre sua prisão durante a partida de futebol americano entre dois times locais, realizado no estádio Kinnick, em agosto passado.

Um teste de bafômetro revelou que ela tinha uma alta concentração de álcool no organismo. Ela foi detida pela polícia sob a acusação de intoxicação pública.

“Acabei de ser presa # yolo [“you only live once” ou “você vive só uma vez”] e vou tatuar .341 [valor apontado no bafômetro], porque isso é muito épico”, escreveu Samantha no Twitter.

Ela recebeu então uma onda de tuítes criticando sua atitude e chegou a retuitar alguns dos posts na época. Então, repentinamente, apagou sua conta no Twitter e não retornou ao microblog.

Em entrevista ao “Daily Iowan”, a jovem estudante afirmou que a experiência foi “devastadora” e “vergonhosa”. Ela disse que voltou a sofrer de depressão, ainda trata distúrbios alimentares e não quer mais ficar conhecida pelo apelido. “Fiquei completamente envergonhada com a situação”, lamenta.