Topo

Apple admite problema que afeta bateria em 'número limitado' de iPhones 5s

Com o defeito, esses aparelhos demoram mais para carregar ou suas baterias acabam mais rápido  - Juliana Carpanez/UOL
Com o defeito, esses aparelhos demoram mais para carregar ou suas baterias acabam mais rápido Imagem: Juliana Carpanez/UOL

Do UOL, em São Paulo

30/10/2013 09h55

A Apple admitiu que alguns modelos do iPhone 5s apresentam defeito na bateria. “Descobrimos recentemente que um problema na fabricação afeta um número limitado de iPhones 5s”, afirmou a porta-voz Teresa Brewer, segundo o “New York Times”. Com isso, esses aparelhos demoram mais para carregar ou suas baterias acabam mais rápido do que deveriam.

Teresa disse que a Apple está entrando em contato com quem adquiriu esses modelos e os trocará sem cobrar a mais por isso. A companhia não especifica se isso vale para aqueles que adquiriram o smartphone em outro país, como muitos brasileiros fazem quando viajam ao exterior.

Não há informação de quantos aparelhos foram afetados: “O comunicado sugere que foram alguns poucos milhares”, diz o “NYT”. Ao contrário do que acontece com outros smartphones, os usuários não conseguem tirar facilmente a bateria do iPhone. 

Na apresentação dos novos iPads, o diretor-executivo Tim Cook divulgou a venda de 9 milhões de iPhones 5s e 5c no final de semana de lançamento – por isso, foram considerados os smartphones da Apple com a melhor estreia.