Topo

Diretora do Yahoo teria comprado casa vizinha para ter mais sossego

Marissa Mayer, diretora-executiva do Yahoo, teria comprado propriedade ao lado de sua casa para evitar empreendimento imobiliário - REUTERS/Noah Berger/Files
Marissa Mayer, diretora-executiva do Yahoo, teria comprado propriedade ao lado de sua casa para evitar empreendimento imobiliário Imagem: REUTERS/Noah Berger/Files

Do UOL, em São Paulo

30/10/2013 19h14

Marissa Mayer, diretora-executiva do Yahoo, teria comprado uma casa vizinha à sua para ter mais sossego, segundo informações do tabloide britânico “Daily Mail”. De acordo com a publicação, a propriedade adquirida, uma casa funerária, vai ser desativada nesta quinta-feira (31).

Uma das possíveis razões para a compra do imóvel é que, recentemente, a área onde Marissa mora nos Estados Unidos foi autorizada a receber empreendimentos imobiliários. Segundo corretores, a aquisição foi para evitar o desenvolvimento de companhias em seu bairro, que é residencial.

O negócio foi fechado no dia 7 de outubro, segundo Jim Spangler, administrador da casa funerária. Porém, apenas agora, quando o local está para fechar, que foi descoberta a transação. Questionado sobre os planos da executiva do Yahoo, Spangler respondeu que não tem a menor ideia do que ela fará com a propriedade.

Marissa já foi alvo de reclamações dos vizinhos em função das festas que dava em sua casa. Os moradores a consideram intrusiva, pois a movimentação durante as comemorações acaba afetando o clima calmo da região.

Mark Zuckerberg comprou quatro casas de vizinhos

De acordo com a revista "Time", Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, comprou recentemente quatro propriedades vizinhas para ter mais privacidade. Estima-se que ele tenha gastado mais de US$ 30 milhões (cerca de R$ 66 milhões) com as aquisições.

A razão para a compra foi evitar que uma empreiteira construísse um empreendimento imobiliário perto de sua casa. Além disso, ele teria feito isso para evitar que a empresa utilizasse o fato de estar localizada ao lado da casa dele como marketing.