Topo

Smartphone LG G2 chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 2.000

Botão traseiro está localizado exatamente onde fica o dedo indicador do usuário - Juliana Carpanez/UOL
Botão traseiro está localizado exatamente onde fica o dedo indicador do usuário Imagem: Juliana Carpanez/UOL

Do UOL, em São Paulo

30/10/2013 14h39

A LG anunciou nesta terça-feira (29) o lançamento oficial do smartphone G2 no Brasil. O aparelho já está à venda por preço sugerido de R$ 2.000, na versão desbloqueada. Ele tem tela full HD de 5,2 polegadas, câmeras de 13 e 2 megapixels, processador quad-core (quatro núcleos) de 2,26 GHz, 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento e conexão 4G.

Apresentado em agosto, o aparelho foi testado brevemente pelo UOL Tecnologia na feira IFA, realizada em Berlim. A primeira impressão é a de um smartphone bastante confortável de usar, que se encaixa tão bem na mão quanto outros smartphones de ponta da fabricante, como o Optimus G e o Nexus 4. E um detalhe reforça ainda mais a sensação de conforto no G2: um botão na parte traseira, que comanda a câmera, elimina a necessidade de malabares para fazer autorretratos. 

Recursos
Se apertar o tal botão para cima, o aparelho abre um aplicativo para registrar notas (quick memo). Para baixo, aciona a câmera: e é justamente aí que está a facilidade dos autorretratos feitos com a opção dianteira, de 2 megapixels. A câmera traseira tem 13 megapixels e recursos que fazem dela uma opção interessante para os fãs de fotos.

Direto ao ponto

Nome:LG G2
Sistema:Android 4.2.2
Processador:Snapdragon 800 (quad-core de 2,26 GHz)
Câmera:2 e 13 megapixels
Memória:2GB
Armazenamento:32 GB
Dimensões:138,5 mm x 70,9 mm x 8,9 mm
Conectividade:Wi-Fi, 3G e 4G

Uma tecnologia chamada OIS (estabilizador óptico de imagem, na sigla em inglês), por exemplo, impede que os cliques saiam tremidos, mesmo quando o celular está chacoalhando. Há também o modo dual-camera, que junta na mesma tela as imagens registradas simultaneamente pela câmera frontal e traseira. O zoom óptico chega a 8 x.

Outra função interessante – que não pôde ser testada, devido ao ambiente barulhento da feira de tecnologia – é a chamada High Quality Sound. Como o nome diz, promete som de alta qualidade que “impacta o áudio da mesma forma que os vídeos de alta resolução impactam as imagens”.

O G2 também funciona como controle remoto para aparelhos de TV, de som, Blu-ray, ar condicionado e projetor de diversos fabricantes. Basta escolher o tipo de eletrônico e selecionar uma das diversas marcas já cadastradas (LG ou concorrentes) para o telefone enviar os comandos via infravermelho.