Topo

Manifestantes na Câmara pedem votação de texto do Marco Civil da Internet

Da Agência Câmara

06/11/2013 12h25Atualizada em 06/11/2013 18h39

Integrantes do Fórum Nacional Pela Democratização da Comunicação e de outras entidades civis ligadas ao setor fizeram no final da manhã desta quarta-feira (6) um manifesto na Câmara dos Deputados em favor do parecer do deputado Alessandro Molon (PT-RJ), ao projeto do Marco Civil da Internet.

A nova versão do parecer foi apresentada na terça-feira (5) e está em discussão na Casa antes da votação, que deve ocorrer apenas na próxima semana, segundo lideranças do governo.

Em nota pública apresentada pelos manifestantes, o fórum nacional pede que os parlamentares mantenham no texto os conceitos de neutralidade, privacidade na rede e direitos à liberdade de expressão na internet na forma do texto de Molon.

A neutralidade que veda a oferta de serviços diferenciados pelos provedores de internet é um dos pontos mais polêmicos da proposta, principalmente pela resistência das empresas de telecomunicações ao tema.

O PMDB, segundo o líder da bancada na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), também é contra a parte do texto que trata da neutralidade. 

Os manifestantes disseram que vão continuar mobilizados em defesa do texto de Molon e pela votação rápida da proposta. 

  • Pedro Ladeira/Folhapress

    Parlamentares de vários partidos -- entre eles PCdoB, PSOL, PT e PSDB -- favoráveis ao texto do relator Alessandro Molon mostram uma faixa defendendo o Marco Civil da internet