Topo

Britânica encontra no celular 'selfie' de homem que teria invadido sua casa

Britânica disse ter encontrado esse autorretrato em seu celular; ela afirma não conhecer o homem no espelho - Reprodução/Daily Mail
Britânica disse ter encontrado esse autorretrato em seu celular; ela afirma não conhecer o homem no espelho Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

14/11/2013 14h55

Uma britânica disse ter descoberto que sua casa foi invadida ao encontrar, em seu próprio telefone celular, o autorretrato de um desconhecido. A foto foi tirada na sala da casa dela. O nome da mulher, que mora em Plymouth (Devon), não foi divulgado por questões de segurança.

“Minha bolsa estava lá [em cima da mesa] e meu telefone. Não saio de casa sem eles. [...] Acho que a foto foi tirada enquanto eu estava no banho”, afirmou, segundo o “Daily Mail”.

Ela garante que não conhece o homem. Amedrontada, a mulher e os dois filhos passaram uma semana fora de casa. “Estou aterrorizada. [...] Agora, toda vez que ouço um barulho, me escondo.” Segundo ela, a pior coisa é saber que o homem não levou nada de valor. “Quero saber quem ele é e por que vem à minha casa. Não me sentirei segura até descobrir.” 

As suspeitas sobre a invasão começaram em setembro, quando os moradores perceberam o sumiço de pacotes de bolachas e chocolates. Ele a filha adolescente estão de dieta, enquanto um problema de saúde impede o filho de comer esse tipo de alimento. “Eu a acusava [a filha] de estar burlando a dieta, mas ela negava.”

Foi então que, ao pegar o celular para selecionar algumas fotos, a mulher disse ter descoberto o autorretrato. Ela avisou a polícia, trocou as fechaduras e diz que, desde então, nada mais desapareceu. Segundo os policiais, as imagens foram registradas entre 9 e 11 de outubro.