Topo

Aplicativos para smartphone criam wallpapers personalizados

Daniel dos Santos

Do UOL, em São Paulo

18/11/2013 06h01

Que tal incrementar a tela de bloqueio ou inicial do seu smartphone? Com os aplicativos certos é possível criar papéis de parede com movimento, fazer um mural virtual para prender suas fotos preferidas ou deixar um aviso com o nome do dono do aparelho. Conheça quatro opções, disponíveis para iPhone e Android.

  • Reprodução

    Wallpaper Maker permite prender suas fotos preferidas, com direito a alfinetes ou fita adesiva

Wallpaper Maker
Inspirado nos tradicionais quadros de lembretes, o Wallpaper Maker permite prender (com direito a alfinetes ou fita adesiva) suas fotos preferidas, armazenadas no smartphone, em um painel de cortiça virtual. O resultado é bem interessante.

Escolhida a imagem, dá para redimensionar e posicionar a foto, deslizando o quadro para direita ou esquerda. Terminado o trabalho, é só salvar e escolher a opção Set Wallpaper (definir papel de parede), para que ela apareça sempre que você desbloquear seu telefone.

Os desenvolvedores do aplicativo só precisam melhorar o grau de sensibilidade da ferramenta de inclusão de itens como o alfinete, pois eles exibem menus de operação antes da hora.

Grátis
Para Android

  • Reprodução

    Com o Yay! Mine! é possível criar uma tela de fundo para a interface do seu aparelho

Yay! Mine!
Com este aplicativo, é possível criar uma tela de fundo para a interface (de bloqueio ou de início) do seu aparelho. A imagem traz um simpático personagem e a frase “This iPhone/iPad Belongs to ...” (este iPhone pertence a ...) e o seu nome.

Para isso, basta escolher entre um dos rostos que aparecem na parte inferior, tocar no preferido e arrastar para o meio da tela. Depois, é hora digitar o nome que deseja usar. Ao tocar no ícone da câmera, a imagem será salva na área Fotos. Você precisará pressionar o botão de envio e escolher Imagem de Fundo para ativar o uso.

Em sua versão para iPhone, alguns botões da interface do aplicativos são muito pequenos, o que dificulta a seleção de itens.

Grátis
Para iPhone e iPad

  • Reprodução

    Esta é uma opção para quem quer acrescentar movimento ao seu papel de parede no smartphone

Live Wallpaper Maker Pro
Opção para quem quer acrescentar movimento ao seu papel de parede no smartphone. O aplicativo inclui ferramentas básicas de edição de vídeo para que você escolha trechos em suas gravações e crie um wallpaper animado. Permite inserir fotos, GIFs e incluir textos que se movem pela tela.

Concluído o vídeo, é necessário tocar em Go Setting, para definir o Live Wallpaper como a fonte de papel de parede do seu smartphone.

Durante os testes feitos pelo UOL Tecnologia, alguns arquivos gerados pelo aplicativo mostraram lentidão. Sua versão paga, que custa R$ 6,50, oferece maior capacidade de armazenamento.

Grátis
Para Android

  • Reprodução

    LockScreen+ é uma ferramenta simples, que permite inserir bordas, efeitos e cores em fotos

LockScreen+
Ferramenta simples que permite, em poucos segundos, inserir bordas, efeitos e cores em fotos armazenadas no seu smartphone, para personalizar a tela inicial.

As opções de acabamento vão de molduras de quadros douradas a corações roxos, com fundos com estampas que imitam couro, madeira, grama e jeans, entre outras. É possível redimensionar as imagens com zoom de pinça e escolher a tonalidade ao deslizar o seletor na barra lateral.

Apesar de o aplicativo ser apresentado como gratuito, a maior parte de suas funções de moldura só está disponível para quem fizer o upgrade para a versão Pro, que exige US$ 0,99.

Grátis
Para iPhone