Topo

Na onda do Lulu, conheça aplicativos para avaliar homens e mulheres

Daniel dos Santos

Do UOL, em São Paulo

02/12/2013 06h00

Que tal dar uma nota para o desempenho do seu (ex-)namorado? Ou avaliar a beleza de garotos e garotas? Essa é a proposta de aplicativos para smartphone como o Lulu, que se tornou um dos mais baixados no Brasil logo no seu lançamento em português. Confira quatro opções.

Lulu

Como o nome sugere, aqui homem não entra. Ou melhor, só aparece para ser avaliado. Exclusivo para mulheres, o Lulu é uma rede social que funciona integrada ao Facebook e permite às garotas, de forma anônima, dar notas aos seus namorados, amigos ou pessoas de quem estão a fim.

Possui filtros que permitem encontrar garotos por faculdade, os mais engraçados, os que estão bombando no Lulu, os que têm maiores notas no app ou aqueles da sua região, entre outros. O sistema de avaliação conta com um questionário e diversas hashtags (frases marcadas pelo símbolo #) para descrever os homens – #NãoSabeApertarUmParafuso, #NãoÉBabaca, #UsaRider e #AmigoDoEx estão entre os exemplos. 

Grátis

Para iPhone Android

Hot or Not

Ao contrário do Lulu, o Hot or Not não se limita ao público feminino. Ele permite avaliar homens e mulheres, além de servir como uma ferramenta para conhecer gente nova e marcar encontros.

Depois de criar uma conta e preencher seus dados, o aplicativo exibe uma lista de pessoas (com fotos) que você pode curtir ou rejeitar. Como ele identifica sua localização, pessoas mais próximas são exibidas primeiro. É possível restringir as buscas por sexo e também por faixa etária. Porém, seu filtro fica restrito à área Hot or Not.

Em nossa avaliação, a área “Compatíveis” exibia pessoas de ambos os sexos, sem incorporar as restrições solicitadas. O usuário também é avaliado e ganha uma nota para saber se é considerado “quente” ou não pelas outras pessoas.

Grátis

Para iPhone

Rate my Picture

A brincadeira aqui é ver fotos de estranhos e dar uma nota. Logo que você abre o aplicativo ele já pergunta que tipo de imagens deseja visualizar e avaliar (homens, mulheres ou ambos). Basta tocar na aba “Rate” para que as imagens comecem a aparecer. Aí é escolher um número de estrelas (entre uma e dez) que deseja dar para a imagem.

Assim que usuário faz o upload de fotos suas, começa a receber estatísticas sobre o que as outras pessoas estão achando dele. Além de votar, é possível deixar comentários. Sua interface é um pouco confusa, o que dificulta a navegação.

Grátis

Para Android

GMR (GetMeRated)

Publique uma foto e saiba o que os outros acham dela. Esse é o espírito do GMR. É possível fazer login com sua conta do Facebook, Twitter e Instagram ou criar uma específica para serviço.

Os usuários fazem o upload das imagens e incluem uma questão nelas (coisas do tipo “o que você acha do meu novo visual?”). Quem gostou clica no ícone do coração, pode incluir comentários e até começar um bate-papo direto com o autor da imagem – que pode evoluir para um encontro.

Tem desde fotos de garotas bonitinhas na frente do espelho, a homens músculos sem camisa. As mais curtidas ganham pontos e vão parar no topo do ranking.

Grátis

Para iPhone Android