Topo

Programa permite baixar músicas do site Grooveshark

Divulgação
Imagem: Divulgação

Sérgio Vinícius

Do UOL em São Paulo

03/12/2013 06h00

A leitora Ana Paula entrou em contato com o UOL Tecnologia perguntando como baixar músicas no Grooveshark (www.grooveshark.com) para o computador. O site musical, por padrão, permite apenas a audição por streaming de suas faixas.

Se tiver alguma dúvida sobre tecnologia, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.

Na web, há alguns programas que permitem realizar o download de músicas do Grooveshark. A ferramenta mais prática para realizar tal ação é utilizar a extensão do Chrome Grooveshark Downloader. Veja como baixá-la e utilizá-la abaixo.

Aqui, é importante uma ressalva: o Grooveshark é um repositório com diversas músicas, tanto livres como protegidas por direitos autorais. Portanto, indica-se somente o download de faixas sem qualquer proteção autoral.

1. Entre em http://groovesharkdownload.net/ e clique em Install Now.

2. Automaticamente, a extensão seria baixada. Agora, é necessário instalá-la no navegador. Vá ao lado esquerdo superior do Chrome, clique no símbolo com listras.

3. No item Ferramentas, clique em Extensões.

4. Abra a pasta em que salvou a extensão Grooveshark Downloader. Encontre e arraste o programa para dentro do Chrome, na página Extensões, que você acaba de abrir. Clique em Adicionar.

5. Basta acessar o site Grooveshark e procurar a música que deseja salvar no PC. Ao lado da faixa, aparecerá o link de download. Para baixar, clique sobre ela, e a transferência ocorrerá automaticamente.