Topo

Filtro permite 'esconder' atualizações de alguns amigos no Facebook

Bianca Bellucci e Sérgio Vinícius

Do UOL, em São Paulo

19/12/2013 06h00

Quando você publica algo no Facebook, pode escolher entre diversas configurações de privacidade. Uma das opções é que somente seus amigos vejam as informações. Outra, chamada “conteúdo público”, permite que todas as pessoas conectadas à rede social tenham acesso às suas atualizações. 

Mas é possível divulgar o conteúdo para alguns amigos, deixando outros fora de suas atualizações.

A vantagem desse recurso é que você não bloqueia seu amigo. Tampouco desfaz a amizade. Mas ele só pode ver as atualizações liberadas para qualquer pessoa da rede social - amiga ou não. Aprenda abaixo a usar esse “filtro” para alguns amigos da rede social.

Se você tiver alguma dúvida ou desejar alguma dica sobre Facebook, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ele pode ser publicado.

1. Entre no Facebook com suas credenciais. Vá ao menu superior direito e clique no ícone da engrenagem. Depois, selecione “Configurações da conta”.

2. No menu do lado esquerdo, entre na opção “Bloqueio”.

3. Na nova tela, vá ao primeiro item, o “Lista restrita”. Clique em “Editar lista”.

4. No canto esquerdo (onde agora aparece “Amigos”), você encontrará o botão “Nesta lista”. Clique e modifique para “Amigos”. Procure no campo em branco a pessoa que deixará de receber suas atualizações – não se trata de algum conteúdo específico, mas de todas as suas publicações. Basta clicar em cima da fotinho e selecionar “Concluir”. Agora, a pessoa só verá o conteúdo público.