Topo

Polícia nos EUA usa aplicativo de namoro online para atrair e prender homem

Ryan Covington, 24, era procurado por não ter se apresentado em um julgamento em que responde por destruição de propriedade - Divulgação/Polícia de Richmond
Ryan Covington, 24, era procurado por não ter se apresentado em um julgamento em que responde por destruição de propriedade Imagem: Divulgação/Polícia de Richmond

Do UOL, em São Paulo

19/12/2013 09h46

O aplicativo de namoro online Ok Cupid, além de ajudar a unir casais, possibilitou que a polícia norte-americana localizasse e prendesse um homem que faltou a uma audiência na corte de Virginia, na cidade de Richmond, segundo o “Huffington Post”.

Ryan Covington, 24, era procurado por não ter se apresentado em um julgamento em que responde por destruição de propriedade. Os policiais criaram então um perfil falso de mulher no Ok Cupid – o nome usado foi Sasha’ -- e trocaram mensagens com Covington para marcar um encontro.

Quando Covington chegou para o jantar com “Sasha”, policiais aguardavam no local combinado para o encontro e efetuaram sua prisão.

Em seu perfil no Twitter, o Departamento de Polícia de Richmond afirma ter achado "exatamente quem estavam procurando" no Ok Cupid.

“Ele não era procurado por um crime tão violento, mas as pessoas no bairro onde ele mora, sabe, não o queriam lá”, disse o tenente Daniel Minton ao “WWBT”, canal de TV local. 

Os registros da corte de Virginia mostram que Covington deveria ter comparecido ao tribunal em novembro, mas faltou à sessão. Uma nova audiência ocorreria em janeiro. Em outro processo na mesma corte, ele enfrenta acusações relacionadas a porte de drogas, que serão julgadas em março.

Em seu perfil no Facebook, Covington reclamou em um post que "há assassinos muito mais perigosos bem em frente à casa dele, mas eles não são presos pela polícia". Ele afirmou ainda que vai procurar um advogado e que "não há provas" em vídeos ou testemunhos para sustentar as acusações contra ele.