Topo

Carregador de iPhone explode e quase atinge bebê, diz usuária britânica

Carregador de iPhone do modelo Revive A1299 USB havia sido comprado alguns dias antes - Reprodução/Daily Mail
Carregador de iPhone do modelo Revive A1299 USB havia sido comprado alguns dias antes Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

07/01/2014 13h37

Uma britânica de West Yorkshire alega que o carregador de seu iPhone explodiu e que partes dele atingiram o moisés em que dormia sua filha, de 5 meses. As informações são do “Daily Mail”.

Segundo Donna Senior, 30, o carregador de iPhone do modelo Revive A1299 USB, não original da Apple, havia sido comprado alguns dias antes e era a primeira vez que ela plugava o aparelho à tomada. Ela deixou o smartphone carregando e foi dormir, mas acabou acordando com o barulho de uma explosão.

“Simplesmente explodiu, foi aterrorizante. Quase atingiu meu corpo”, afirma Donna. Com a explosão, uma parte do dispositivo chegou a atingir, diz a britânica, o moisés onde dormia Ella, filha de Donna.

  • Reprodução/Daily Mail

    Donna Senior, 30, com a filha Ella, de 5 meses

A usuária diz ter comprado o carregador por £8 (R$ 30) em uma loja chamada The Phone Shop, na estação de ônibus de Huddersfield.

Ao retornar ao local da venda, o representante da The Phone Shop teria se recusado a reembolsá-la e oferecido apenas a troca do carregador.

Ao “Daily Mail”, um porta-voz da loja afirmou que entrou em contato com a Trading Standards, agência britânica de proteção ao consumidor, para reportar o caso.

De acordo com o órgão britânico, outros incidentes semelhantes estão em investigação. "Incêndios têm ocorrido em Londres e no sudeste do país devido a esse tipo de acidente", declarou Tony Downham, representante da Trading Standards de West Yorkshire.