Topo

Na CES 2014, empresas diferentes anunciam a 'primeira' TV curva com 105''

À esquerda, TV da Samsung; à direita, a da LG. Ambas são descritas como a ""primeira"" de tela curva com ultradefinição; os dois modelos têm têm proporção de 21:9, equivalente à tela de cinema  - Justin Sullivan/Getty Images/AFP e Julie Jacobson/AP
À esquerda, TV da Samsung; à direita, a da LG. Ambas são descritas como a ''primeira'' de tela curva com ultradefinição; os dois modelos têm têm proporção de 21:9, equivalente à tela de cinema Imagem: Justin Sullivan/Getty Images/AFP e Julie Jacobson/AP

Juliana Carpanez

Do UOL, em São Paulo

07/01/2014 09h32

Dois grandes fabricantes apresentaram nesta segunda-feira (6), na feira de tecnologia CES 2014, TVs modernas que compartilham as mesmas características: tela curva de 105 polegadas e tecnologia UHDTV (ultradefinição). O problema é que tanto LG como Samsung anunciaram seus modelos como sendo “o primeiro” desta categoria – algo tecnicamente impossível, considerando que os produtos têm especificações muito semelhantes. 

No material de divulgação da Samsung, o aparelho é descrito como “a primeira e maior TV curva de ultradefinição com 105 polegadas”. Com esse mesmo tom, a LG anunciou a primeira TV curva de ultradefinição com 105 polegadas. As duas têm proporção de 21:9, equivalente à tela de cinema.

Apesar de os modelos terem ultradefinição, a LG afirma que sua resolução é maior. Enquanto a Samsung oferece 4K (3.840 pixels x 2.160 pixels; equivalente a quatro vezes o Full HD), a LG promete 5K (5.120 x 2.160 pixels). A data de lançamento dos produtos não foi anunciada; segundo o "Engadget", o modelo da LG custará US$ 70 mil (R$ 166 mil).

A tela curva com 105 polegadas, dizem os fabricantes, oferece uma experiência de cinema na sala do consumidor.