Topo

Facebook começa a liberar função que exibe assuntos mais comentados na rede

Recurso "trending" mostra os assuntos mais comentados pelos usuários do Facebook - Divulgação
Recurso "trending" mostra os assuntos mais comentados pelos usuários do Facebook Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/01/2014 16h26

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (16) o recurso "trending" na rede social. Nele, os usuários conseguirão ver, como no Twitter, quais são os assuntos mais comentados por usuários da plataforma. De acordo com a empresa, a funcionalidade, por enquanto, só funcionará em alguns países de língua inglesa. Não há previsão para que o "trending" comece a funcionar no Brasil.

De acordo com a companhia, o objetivo do “trending” é destacar assuntos interessantes e relevantes para os usuários. Dessa forma, os perfis da rede poderão achar os melhores conteúdos.

O recurso ficará ao lado direito do feed de notícias. A lista será personalizada para cada usuário e ela é baseada em assuntos de interesse da pessoa e conteúdos que estão tendo grande repercussão na plataforma. Ao clicar nos itens, será possível ver os posts mais relevantes -- podem ser postagens de amigos ou páginas oficiais de eventos falando sobre um assunto em específico.

Por enquanto, o Trending funcionará apenas nas versão web e a rede social afirmou que está fazendo testes em aplicativos móveis.