Topo

Hotéis de Las Vegas aceitarão moeda virtual Bitcoin no pagamento de diária

Fachada do hotel Golden Gate, na cidade de Las Vegas (Nevada), construído em 1906 - Divulgação
Fachada do hotel Golden Gate, na cidade de Las Vegas (Nevada), construído em 1906 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/01/2014 11h34

Os hotéis The D e Golden Gate, ambos em Las Vegas (Nevada, EUA), aceitarão a partir de quarta-feira (22) a moeda virtual Bitcoin. Esse novo tipo de dinheiro poderá ser usado para pagar diárias e a conta de alguns restaurantes dos estabelecimentos, além de compras na loja de suvenir no The D.

Bitcoins são moedas digitais baseadas em criptografia, que podem ser enviadas e recebidas pela internet. Além de serem vendidas (sua cotação já passou de US$ 1.000), elas podem ser obtidas via “mineração”. Nesses casos, o usuário fornece a capacidade computacional de sua máquina para realizar complexos cálculos matemáticos.

Os dois hotéis em Las Vegas, que pertencem à mesma rede, disponibilizarão tablets para o pagamento mediante Bitcoin. Essas máquinas rodarão o serviço BitPay, para transações com a moeda virtual.

“Estamos localizados em uma área de Las Vegas que apresenta crescimento na tecnologia de ponta e [...] nos adaptamos rápido às novidades. É a hora certa de lançarmos essa iniciativa”, afirmou em comunicado Derek Stevens, diretor-executivo e um dos proprietários dos hotéis.

O comunicado afirma também que o Golden Gate, construído em 1906, foi o primeiro da cidade com telefone –  instalado em 1907, seu número para receber chamadas era apenas 1. O aparelho usado à época, chamado Kellogg, fica exposto no lobby.