Topo

Galaxy Gear: relógio da Samsung agora 'conversa' com 12 celulares da marca

Relógio inteligente Galaxy Gear, da Samsung, funciona como uma espécie de espelho do smartphone - John MacDougall/AFP
Relógio inteligente Galaxy Gear, da Samsung, funciona como uma espécie de espelho do smartphone Imagem: John MacDougall/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/01/2014 13h43

A Samsung anunciou nesta sexta-feira (24) que o relógio inteligente Galaxy Gear vai passar a funcionar com outros smartphones da fabricante sul-coreana. Quando foi lançado em 2013, o aparelho apenas trabalhava em conjunto com o smartphone Galaxy Note 3. No total, o smartwatch agora passa a ‘conversar’ com 12 smartphones.

Os modelos que ganharam compatibilidade com o relógio inteligente são: Galaxy S4 (modelos 3G e 4G), Galaxy S4 Active (modelos 3G e 4G), Galaxy S3, Galaxy S4 Mini Duos, Galaxy S4 Mini 4G, Galaxy Mega 5.8 Duos, Galaxy Mega 6.3, Galaxy Note II e Galaxy S4 Zoom.

De acordo com a Samsung, aparelhos que saírem das lojas já virão com a compatibilidade com o Galaxy Gear. Quem já tem um dos aparelhos deverá fazer uma atualização de software, que é feita automaticamente.

O smartwatch Galaxy Gear é uma espécie de “extensão” do smartphone. Além de funcionar como um relógio, ele exibe notificações, permite atender chamadas e receber mensagens de texto. Ele é conectado a um smartphone por meio da tecnologia Bluetooth, portanto, essas funções inteligentes só funcionam quando o celular está por perto.

O Galaxy Gear conta com um processador de 800 MHz, uma tela de 1,63 polegada, 4 GB de memória interna e conexão. O relógio ainda vem com uma câmera de 1,9 megapixel com função de auto-foco. A ideia da câmera, segundo a Samsung, é que os usuários possam tirar fotos durante atividades físicas ou compartilhar imagens do cotidiano em redes sociais.

No Brasil, o Galaxy Gear é achado em varejistas por cerca de R$ 1.300.

Smartwatches complementam, mas não substituem uso do celular