Topo

Aplicativos para celular podem melhorar sua aparência nas fotos

Daniel dos Santos

Do UOL, em São Paulo

27/01/2014 06h01

Quem não gosta de ter uma foto bonita no perfil do Facebook? E o smarpthone pode ajudar nisso. Aplicativos permitem dar um trato na sua imagem e remover olheiras, rugas e espinhas. Alguns até exageram na dose: dá para aumentar o tamanho dos seios, trocar a cor dos olhos e afinar o rosto. Conheça quatro deles.

Perfect365

  • Reprodução

    Perfect365

Ferramenta cheia de recursos, que faz mudanças radicais no seu visual. Dá para suavizar marcas ao iluminar mais a pele, afinar o rosto, alterar o formato do nariz, mudar a sobrancelha, colocar vários tipos de maquiagem ou até mudar a cor dos seus olhos.

Para ver o antes e o depois, basta tocar nos botões que ficam logo abaixo da imagem.

Ao tirar uma foto, ele rastreia seu rosto e já aponta os chamados key points, localizados nos olhos, boca e nariz, que servem como referência para a aplicação dos filtros. Alguns efeitos ficam muito artificiais, como o que transforma uma cara séria em um rosto sorridente. Pelo menos nesta “cirurgia plástica” é muito fácil reverter o resultado...

Grátis
Para iPhone

Para Android

InstaBeauty

  • Reprodução

    InstaBeauty

Aplicativo traz vários filtros de tratamento de imagem, que suavizam a presença de rugas e pintas, além de amenizar olheiras. Entre os efeitos mais curiosos estão os que permitem alterar o tamanho dos olhos e o que afina o rosto.

E ele não fica apenas nas fotos. O InstaBeauty ameniza imperfeições (com menos recursos) também em vídeos capturados pelo aplicativo.

Inclui a ferramenta Collage, que reúne até nove fotos em uma única imagem e insere molduras criativas, com temas com jornal, fundo do mar ou porta-retratos.

O resultado pode ser compartilhado por e-mail ou em serviços como Facebook, Instagram, WeChat e Twitter. Mas não inclui link direto para o WhatsApp.

Grátis
Para iPhone

Photo Wonder

  • Reprodução

    Photo Wonder

Seus efeitos não se limitam a alterações em rostos nas fotos. Além de remover espinhas e modificar partes como olhos e boca, o Photo Wonder permite até aumentar os seios nas imagens ou afinar o corpo.

Para quem quiser brincar com as fotos dos amigos, também é possível inserir itens como perucas, gravatas chamativas, bigode antigo e chapéu em forma de sapo.  Dá para colocar textos e balões em estilo história em quadrinhos e incluir molduras.

Se o volume de itens não for o suficiente, a área “Materials” oferece download de vários itens decorativos.

Grátis
Para iPhone

Para Android

Beauty Booth

  • Beauty Booth

Voltado para o público adolescente, o Beauty Booth mistura ferramentas de edição com recursos para colagens.

Além de aplicar filtros que alteram o brilho ou a cor da foto, o usuário pode inserir imagens como corações ou balões de conversa. Dá também para recortar uma parte de outras fotos (um rosto, por exemplo) e colar na imagem final. O resultado é de gosto duvidoso, mas tem gente que curte.

Seus recursos de edição de face têm como foco os olhos, com cores e opções de brilho. Apesar de ser gratuito, o aplicativo traz vários itens pagos, com valores a partir de US$ 0,99 (cerca de R$ 2,35).

Grátis
Para iPhone

Para Android