Topo

Campus Party 2014: primeiro da fila espera dois dias para entrar no evento

Edvan Silva vai completar 50 horas na fila até a abertura dos portões na Campus Party 2014 - Juliana Carpanez/UOL
Edvan Silva vai completar 50 horas na fila até a abertura dos portões na Campus Party 2014 Imagem: Juliana Carpanez/UOL

Juliana Carpanez

Do UOL, em São Paulo

27/01/2014 09h27

Edvan Silva, 27, chegou ao Parque Anhembi (São Paulo) às 10h de sábado (25) para participar da Campus Party 2014. Ele esperou dois dias no local, até a abertura dos portões, às 10h de  segunda-feira (27) - o início do evento estava agendado para meio dia, mas foi adiantado em duas horas. 

Silva é de São Paulo e atualmente mora em Brasília. Ele faz assistência técnica de produtos da Apple e, por isso, consegue trocar a bateria de seu iPhone 4S (algo impossível de se fazer “oficialmente”). Para não ficar sem o telefone na fila, ele se garantiu, levando ao evento sete baterias totalmente carregadas. Na mala também estão o iPad e um MacBook. 

O estudante de São Carlos Marcelo Duchêne, 16, foi menos precavido – na segunda-feira, seus eletrônicos já estavam quase ou totalmente sem bateria (ele estava entre os primeiros da fila). A primeira coisa que planejava fazer quando os portões abrissem era dar carga em todos seus eletrônicos.

Duchêne foi o primeiro da fila na edição 2013 da Campus Party. Ele garantiu que não tinha a intenção de manter o título e, por isso, neste ano chegou às 5h de domingo – quase 24 horas depois do “pioneiro” Silva.