Topo

Menino de 11 anos viaja do Ceará a São Paulo para Campus Party 2014

Juliana Carpanez

Do UOL, em São Paulo

27/01/2014 13h42

O estudante Elikyel Pacífico, 11, é possivelmente o campuseiro mais jovem da sétima edição da Campus Party em São Paulo. O evento vai de segunda-feira (27) a domingo (2) no Anhembi Parque - a agenda de atividades se encerra no sábado (1º).

Elikyel é de Crato (CE) e, na abertura da feira, estava acompanhado de um amigo adulto da família. Sua mãe e o padrasto devem chegar ainda na segunda-feira, e a família passará a semana acampada no evento. Segundo o garoto, são todos fãs de tecnologia.

Interessado em “assuntos cibernéticos” e “robótica”, o jovem está feliz com a possibilidade de encontrar pessoas que também gostam destes temas. Na sua escola, onde cursa a sétima série, ele diz que os amigos “não estão nem aí para a Campus Party”. Há apenas um colega, segundo Elikyel, que gosta de conversar com ele sobre tecnologia.

A viagem do garoto e da família foi longa: oito horas de ônibus de Crato até Fortaleza (Ceará) e depois mais três horas de avião. Elikyel garante que o evento fará tantas horas de estrada valer a pena.

Campuseiro de 11 anos mostra o que tem de divertido no evento