Topo

Apple planeja novas categorias de gadgets para este ano, confirma Tim Cook

Do UOL, em São Paulo

07/02/2014 13h07

O diretor-executivo da Apple, Tim Cook, afirmou que a empresa pretende lançar produtos em categorias novas de eletrônicos. A afirmação  foi  feita por Cook em entrevista ao “Wall Street Journal”.

“Teremos novas categorias [de produtos]. Não estamos prontos para falar sobre isso, mas estamos trabalhando em algumas coisas realmente incríveis”, declarou Cook ao jornal.

Ao ser perguntado se isso significaria versões novas do iPad ou produtos que ainda não existem no mercado, Cook recusou-se a comentar. Ele disse apenas que “qualquer pessoa razoável” consideraria o que a Apple está produzindo como uma nova categoria.

Plano 'antigo'

Em uma conferência telefônica com acionistas em outubro de 2013, Cook já havia confirmado que a Apple trabalha em uma nova categoria de produtos para lançamento neste ano, também sem entrar em detalhes sobre o que eles seriam.

Isso levantou especulações de que a Apple estaria produzindo um smartwatch (ou relógio inteligente), um aparelho de televisão e até mesmo um phablet, categoria de ultraportáteis que são um misto de smartphone com tablet.

A declaração de Cook, no entanto, deixa vaga a ideia do que seriam essas novas categorias -- se inéditas entre produtos Apple ou se inéditas na indústria de tecnologia.

(Com MacRumors e Business Insider)