Topo

Marco Civil deve ser votado apenas na semana que vem, diz líder do governo

Da Agência Câmara

11/02/2014 14h02

O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse ao deixar a reunião da base aliada, que o projeto do Marco Civil da Internet não deve ser votado hoje. “Nós vamos, a partir de hoje, acompanhar as outras votações e trabalhar para ampliar a base de apoio ao projeto, incluindo-se aí a oposição.” Mais cedo, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que pretendia colocar  a pauta em votação na sessão plenária desta terça-feira (11).

Câmara deve aprovar Marco Civil, diz ministro da Justiça

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que também participou da reunião, disse ainda que os líderes desta reunião vão sugerir ao Colégio de Líderes que a votação desta proposta seja marcada para a terça e quarta-feiras da semana que vem.

Chinaglia lembrou que o PSD ainda quer marcar uma reunião com o relator da proposta, Alessandro Molon (PT-RJ), nesta semana.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, disse mais cedo que pretende colocar o projeto em votação nesta tarde. A proposta é a primeira de uma lista de cinco projetos do Poder Executivo com urgência constitucional que trancam a pauta do Plenário.

Processo Civil
Chinaglia disse ainda que hoje deve ser votado o novo Código de Processo Civil (CPC - PL 8046/10). Ele lembrou que o tema é complexo e que ainda deve demorar para a votação ser concluída.