Topo

Smartphone Ascend G6 melhora selfies com sua câmera frontal de 5 megapixels

A chinesa Huawei apresentou o modelo Ascend G6 durante o Mobile World Congress; aparelho é otimizado para tirar autorretratos - Pau Barrena/AFP
A chinesa Huawei apresentou o modelo Ascend G6 durante o Mobile World Congress; aparelho é otimizado para tirar autorretratos Imagem: Pau Barrena/AFP

Ana Ikeda

Do UOL, em Barcelona (Espanha)*

24/02/2014 13h03Atualizada em 01/08/2014 09h01

Tirar selfies é bem mais prático quando usamos a câmera frontal do celular – assim, é possível visualizar na tela a imagem que será registrada. O problema é que essas câmeras dianteiras, em geral, não oferecem boa resolução nem capturam o cenário atrás do (vaidoso) usuário. Isso pode mudar com o Ascend G6, da Huawei, que oferece recursos capazes de melhorar os autorretratos.

A novidade foi apresentada no MWC (Mobile World Congress), realizado em Barcelona, Espanha. Preço e disponibilidade ainda não foram divulgados.
A câmera frontal do Ascend G6 tem 5 megapixels, enquanto a traseira tem 8 megapixels. Isso é suficiente para conseguir selfies melhores, principalmente em condições adversas – caso de locais com pouca iluminação.

O UOL Tecnologia testou a novidade, tirando um selfie com o smartphone da Huawei e outro com um IPhone 5, usando a mesma distância para disparar a foto.

  • Ana Ikeda/UOL

    À esquerda, selfie em um iPhone 5. À direita, autorretrato em um Ascend G6, da Huawei


Além da qualidade maior quando se dá zoom nas imagens, o G6 também capturou um cenário mais amplo ao fundo (enquanto o iPhone ficou apenas com a imagem do rosto). Isso porque a câmera frontal dispõe de lente de 22mm com ângulo de 88º. O recurso pode ser particularmente útil para viajantes solitários -- dá para mostrar aos amigos mais detalhes da paisagem que você visitou.

Além do bom recurso de câmera, o G6 traz funções similares às de smartphones medianos: tela de 4,5 polegadas (960x540 pixels), processador quad-core de 1,2 GHz, Android Jelly Bean (4.3) e conexão 4G.

O aparelho impressiona pela leveza e finura: seus 115 gramas e 7,9 mm se aproximam das especificações do iPhone 5s. Além do modelo rosa bebê testado pela reportagem, a Huawei oferece o aparelho nas cores preta e branca.

*A jornalista viajou a convite da Ericsson.