Topo

Nova versão do smartphone Xperia Z faz vídeos em ultradefinição

Sony Xperia Z2 tem tela full HD de 5,2 polegadas - Quique Garcia/AFP
Sony Xperia Z2 tem tela full HD de 5,2 polegadas Imagem: Quique Garcia/AFP

Ana Ikeda*

De Barcelona (Espanha)

24/02/2014 08h36

A fabricante de eletrônicos Sony anunciou, nesta segunda-feira (24), três dispositivos durante a feira de tecnologia Mobile World Congress, em Barcelona, Espanha. Foram divulgados os smartphones Xperia Z2 e Xperia M2, além do tablet Xperia Z2.

O celular Xperia Z2 tem tela full HD de 5,2 polegadas, processador quad-core (quatro núcleos) de 2,3 GHz, 3 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno. As câmeras são de 20,7 megapixels (traseira) e 2,2 megapixels (frontal). A quantidade de pixels da câmera é a mesma de seu antecessor, mas a versão mais nova é capaz de fazer vídeos em qualidade 4K (a tela não acompanha essa tecnologia). A Sony afirma ainda que o gadget é à prova d’água.

O tablet Xperia Z2 vem equipado com tela de 10,1 polegadas, sistema operacional Android KitKat 4.4, 3 GB de memória RAM e processador quad-core de 2,3 GHz. Assim com o smartphone que tem o mesmo nome, o tablet também é à prova d’água. Os dois gadgets devem ser lançados em março, por preço ainda não divulgado.

O smartphone Xperia M2, continuação do aparelho M, é um celular intermediário da fabricante. Ele possui tela de 4,8 polegadas, processador quad-core de 1,2 GHz, câmera traseira de 8 megapixels e conta com tecnologia NFC, que realiza troca de dados por aproximação.  A previsão de lançamento é abril deste ano, mas não há informações sobre preço. 

*A jornalista viajou a convite da Ericsson